segunda-feira, junho 17, 2024

Secretaria de Trabalho e Renda promove Emprega Rio com mais de 240 oportunidades de emprego

Share

Oportunidades de Emprego – A Prefeitura do Rio promoverá nesta quinta-feira, 16, o evento Emprega Rio, em Vila Isabel, onde as equipes estarão fazendo o cadastro dos interessados em 648 vagas de emprego que são oferecidas nesta semana. 

Há chances para pessoas sem experiência, estágios e oportunidades para nível superior, com salários de até R$ 4 mil. Os atendimentos serão feitos na Praça Barão de Drummond, de 8h às 16h. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda com o obejtivo de promover oportunidades de emprego.

“Decidimos organizar o evento em praça pública próxima a uma das unidades que têm inscrições próximas do término, para facilitar o trabalhador sair dali e ir direto à unidade do Senai”, explica o secretário Everton Gomes.

Além disso, o programa ainda oferece 250 vagas em cursos gratuitos de cerca de 200h cada, promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os interessados nessas capacitações devem se inscrever, presencialmente, em uma das quatro unidades do Senai até a próxima sexta-feira, 17.

Unidades do Senai

– Maracanã: Rua São Francisco Xavier, 417

– Vicente de Carvalho: Av. Pastor Martin Luther King Junior, 6.475

– Vila Isabel: Boulevard 28 de setembro, 109

– Laranjeiras: Rua Esteves Júnior, 47

De acordo com a SMTE, as vagas são limitadas. Os cursos ministrados na unidade do Senai no Maracanã são para Desenvolvedor de conteúdo Youtube, Instalador e reparador de redes de computadores e Programador Back-end. Na unidade Laranjeiras, o aluno irá aprender a ser editor de vídeo, operador de câmera e operador de áudio.

Já na unidade de Vicente de Carvalho, as capacitações são para eletricistas de automóveis, operadores de sistemas computacionais e pedreiros de alvenaria de vedação. Os interessados nas profissões assistente de operações em logística, pintor industrial — rolo e trincha e soldador de aço carbono eletrodo revestido 4G devem se dirigir à unidade Vila Isabel do Senai.

Leia mais

Mais Vagas