SCORE BAIXO? Nunca mais! Veja como aumentar

Quem não já passou constrangimento ao tentar pedir um crédito na praça, seja para financiar um automóvel ou até um apartamento e foi surpreendido com… SCORE BAIXO?

A verdade é que é muito constrangedor. Sem contar que, com SCORE BAIXO, o mercado financeiro demonstra pouco se importar com o seu CPF.

Com Score Alto, você passa a ter uma oferta maior de crédito na praça, o que poderá viabilizar à aquisição de seus bens materiais. Mas, você sabe o que é SCORE?

O QUE É SCORE?

Você já ouviu falar em reputação? Resumidamente, o seu SCORE é a sua reputação no mercado. Quando você possui alta pontuação, você sinaliza para o mercado que é um CPF confiável, que mantém as suas faturas em dia e não se enrola com os pagamentos.

Ou seja, o SCORE, indica para o mercado financeiro se você tem o título de bom ou mal pagador, com pontos que vairam de 0 a 1000.

DICAS PARA AUMENTAR O SCORE

Como posto aqui anteriormente, existem vários fatores que contribuem para os altos e baixos no SCORE. O principal é o pagamento das dívidas em dia. Uma das principais recomendações de grandes especialistas financeiros é manter as contas em dia e, se possível, pagando tudo antes da data de vencimento.

Fuja das dívidas! Nome negativado derruba drasticamente o seu SCORE o que poderá lhe prejudicar em uma futura obtenção de crédito no mercado. A sua pontuação no SCORE impacta diretamente na obtenção de empréstimo, compras parceladas, assinaturas de serviços e limites de cartões de créditos.

Contudo, é importante lembrar que a pontuação considerada Regular pelo órgão de proteção Serasa é de 301 a 500, sendo 501 a 700 (Bom) e 701 a 1000 (Excelente).

NOME LIMPO, MAS SCORE BAIXO: O QUE FAZER?

Sem dúvidas, esta é uma das perguntas que mais lotam a caixa de pesquisa do Google. Caso o seu nome esteja limpo, porém, o seu SCORE continue baixo é sinal de que o seu CPF precisa ser movimentado. Uma das recomendações é procurar fazer cartões de crédito e usar educadamente o limite mensalmente.

No entanto, é vultoso lembrar que, a cada consulta no seu CPF, a pontuação de seu SCORE poderá sofrer alteração. Por isso, é importante ir com calma na “praça” para pedir crédito.

Procure um banco de cada vez ou aceite a melhor proposta de crédito que lhe for apresentada. Você vai saber administrar melhor.