segunda-feira, junho 17, 2024

SCORE BAIXO? Nunca mais! Veja como aumentar

Share

Quem não já passou constrangimento ao tentar pedir um crédito na praça, seja para financiar um automóvel ou até um apartamento e foi surpreendido com… SCORE BAIXO?

A verdade é que é muito constrangedor. Sem contar que, com SCORE BAIXO, o mercado financeiro demonstra pouco se importar com o seu CPF.

Com Score Alto, você passa a ter uma oferta maior de crédito na praça, o que poderá viabilizar à aquisição de seus bens materiais. Mas, você sabe o que é SCORE?

O QUE É SCORE?

Você já ouviu falar em reputação? Resumidamente, o seu SCORE é a sua reputação no mercado. Quando você possui alta pontuação, você sinaliza para o mercado que é um CPF confiável, que mantém as suas faturas em dia e não se enrola com os pagamentos.

Ou seja, o SCORE, indica para o mercado financeiro se você tem o título de bom ou mal pagador, com pontos que vairam de 0 a 1000.

DICAS PARA AUMENTAR O SCORE

Como posto aqui anteriormente, existem vários fatores que contribuem para os altos e baixos no SCORE. O principal é o pagamento das dívidas em dia. Uma das principais recomendações de grandes especialistas financeiros é manter as contas em dia e, se possível, pagando tudo antes da data de vencimento.

Fuja das dívidas! Nome negativado derruba drasticamente o seu SCORE o que poderá lhe prejudicar em uma futura obtenção de crédito no mercado. A sua pontuação no SCORE impacta diretamente na obtenção de empréstimo, compras parceladas, assinaturas de serviços e limites de cartões de créditos.

Contudo, é importante lembrar que a pontuação considerada Regular pelo órgão de proteção Serasa é de 301 a 500, sendo 501 a 700 (Bom) e 701 a 1000 (Excelente).

NOME LIMPO, MAS SCORE BAIXO: O QUE FAZER?

Sem dúvidas, esta é uma das perguntas que mais lotam a caixa de pesquisa do Google. Caso o seu nome esteja limpo, porém, o seu SCORE continue baixo é sinal de que o seu CPF precisa ser movimentado. Uma das recomendações é procurar fazer cartões de crédito e usar educadamente o limite mensalmente.

No entanto, é vultoso lembrar que, a cada consulta no seu CPF, a pontuação de seu SCORE poderá sofrer alteração. Por isso, é importante ir com calma na “praça” para pedir crédito.

Procure um banco de cada vez ou aceite a melhor proposta de crédito que lhe for apresentada. Você vai saber administrar melhor.

Leia mais

Mais Vagas