A Prefeitura do Rio e a Comunidade Católica Gerando Vidas divulgam mais de 900 vagas de emprego para o fim de ano na capital fluminense. Há oportunidades para várias áreas e níveis de escolaridade.

São 491 vagas nos Centros Municipais de Emprego da Prefeitura do Rio.

“É importante que a pessoa esteja com o currículo atualizado, detalhado e de forma clara. E também é importante que a pessoa desenvolva habilidades comportamentais como a empatia e a resiliência, que os empregadores observam muito no momento da entrevista de emprego”, disse Thiago Romaneli, coordenador de Emprego e Geração de Renda do poder municipal.

As oportunidades são para quem tem ensino fundamental e médio completos, para estágios e trabalhadores com ensino superior completo. (Veja a lista completa abaixo)

Os interessados em concorrer às vagas captadas pela SMTE devem enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer a um dos centros municipais de emprego, que ficam na Tijuca (Rua Camaragibe, 25) e em Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas, 1400 – sala 102).

Já os trabalhadores com deficiência devem enviar o currículo para o email: [email protected] ou comparecer no posto de trabalho com atendimento para esses profissionais no CIAD Mestre Candeia (Avenida Presidente Vargas, 1997).

Comunidade Católica Gerando Vidas

A Comunidade Católica Gerando Vidas está com inscrições abertas para 402 oportunidades de trabalho em vários setores como comércio, serviços e indústria. As vagas são para vendedor, recepcionista, estoquista, caixa, auxiliar de limpeza, motorista, auxiliar administrativo e auxiliar de embalagem, por exemplo.

São 166 oportunidades temporárias e 236 efetivas.

As inscrições podem ser feitas pelo site. Os candidatos que se inscreverem e estiveram dentro do perfil selecionado serão encaminhados para contato com a empresa contratante.

Vagas divulgadas pela SMTE:

  • Fundamental completo: doméstica, cozinheira, motorista carreteiro, frentista, ajudante de cozinha, garçom, cumim, encanador e agente de fiscalização de corte e religação de água.
  • Ensino Médio completo: vendedor, jovem aprendiz, operador de elevatória de esgoto bruto (Técnico em Química, Meio Ambiente Ou Saneamento) e estágio (cursando a partir do 6º período de Estatística, Contabilidade, Finanças e Engenharia).
  • Superior completo: farmacêutico e assistente de RH.

Vagas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS:

  • Fundamental incompleto: ASG, repositor, empacotador, balconista de padaria, servente de obras, vigia, auxiliar de limpeza, atendente de farmácia, separador de material reciclável, almoxarife, auxiliar de almoxarifado, ajudante de expedição e auxiliar de produção.
  • Fundamental completo: auxiliar de estoque, auxiliar de cozinha e auxiliar operacional.
  • Médio incompleto: empacotador, carpinteiro e estágio (auxiliar administrativo).
  • Superior completo: assistente de suporte e analista de RH.
  • Médio completo: auxiliar administrativo, aprendiz administrativo, analista de negócios e operador de Elevatória de Esgoto Bruto (Técnico em Química, Meio Ambiente ou Saneamento).