Parceria entre Comlurb, TJRJ e Senai vai gerar 918 vagas para Jovem Aprendiz

Uma parceria histórica entre o Tribunal de Justiça do Rio, a Comlurb e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), mais a Superintendência Regional do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro vai proporcionar que cerca de 918 vagas para Jovem Aprendiz sejam criadas no Rio até 2022.

Publicidade: Assine agora o Tim Controle e ganhe um cartão de crédito sem anuidade. E quer mais? Rede social sem descontar da sua franquia, ligações e SMS ilmitados por menos de R$ 60,00! Clique aqui e aproveite a oferta!

A princípio, a contratação do Jovem Aprendiz será por meio de grupos de alunos, que receberão um curso no Senai. O projeto visa preparar os jovens para o mercado de trabalho.

Grupos de jovens e adolescentes que serão beneficiados:

– adolescentes e jovens egressos nos sistema socioeducativo;

– em cumprimento de medidas socioeducativas ou no sistema prisional;

– situação de acolhimento institucional;

– egressos do trabalho infantil

– deficientes;

– jovens e adolescentes da rede pública de ensino;

De acordo com as informações do Jornal Rio, no dia em que ocorreu o ato simbólica, os 40 primeiros jovens foram contratados. A parceria com o Senai proporcionará qualificação de até dois anos, com carga horária de quatro horas por dia.

E por fim, o Jovem Aprendiz contratando será vinculado à Comlurb, onde terá salário e carteira assinada, durante o curso.