segunda-feira, junho 17, 2024

Latam está contratando comissários de voo e o processo de recrutamento está aberto ainda no mês de janeiro

Share

A Latam Brasil, empresa aérea, está prestes a abrir vagas para a contratação de comissários de voo. O processo de recrutamento estará aberto entre os dias 20 e 29 de janeiro de 2023, de acordo com representantes da companhia.

Como o processo de recrutamento só estará aberto na próxima semana, especificamente na sexta-feira, ainda não há muitos detalhes disponíveis sobre as bases operacionais e os requisitos para as vagas de comissário de voo. Em processos anteriores, os requisitos foram:

  • Possuir idade mínima de 21 anos
  • Possuir ensino médio completo
  • Possuir altura mínima de 1,60m (para mulheres) e 1,65m (para homens)
  • –É obrigatório curso completo de formação de comissário de bordo com aprovação na banca ANAC (CCT)
  • CMA obrigatória ( Certificado Médico Aeronáutico) válido
  • Possuir fluência em inglês e português
  • Possuir boa saúde física e mental
  • Possuir disponibilidade para viajar e trabalhar em escalas.

    *É importante ressaltar que esses requisitos podem variar de acordo com cada processo de recrutamento

Os comissários de bordo são responsáveis por garantir a eficiência operacional de todos os processos sob sua responsabilidade, cumprir as normas previstas nos manuais, seguir rigorosamente os processos técnicos, de serviço e de segurança relacionados à operação de voo, de acordo com sua função a bordo. Além disso, eles também são responsáveis por garantir a segurança, conforto e atender as necessidades dos clientes, mantendo-se sempre atentos e prontos para atender às necessidades dos passageiros.

Conheça a Latam

A história da Latam começou com a criação da Lan “Companhia Aérea Nacional do Chile” em 1929 pelo Comandante Arturo Merino Benítez. A companhia fez seu primeiro voo internacional em 1946, entre Santiago e Buenos Aires, e expandiu suas operações para Lima em 1956 e para Miami, nos Estados Unidos, em 1958. Em 1961, a TAM Transportes Aéreos Marília foi fundada por cinco pilotos de voos charters no Brasil, e em 1985 a LAN se tornou uma sociedade anônima.

Em 1996, a TAM comprou a companhia Lapsa do governo paraguaio e criou a TAM Mercosur e iniciou os voos entre São Paulo e Assunção. Em 2014, a TAM saiu da Star Alliance e se associou à oneworld, mas em 2015, a LAN e a TAM se uniram e criaram a nova marca LATAM. Em 2017, foi implementado um novo modelo de negócio nos mercados internacionais e em 2019, a LATAM e a Delta Air Lines anunciaram uma aliança estratégica para unir as duas líderes na América do Norte e na América Latina. Em 2020, a LATAM deixou a aliança oneworld.

Leia mais

Mais Vagas