Estão abertas as inscrições para o Programa de Jovem Aprendiz da Rio+Saneamento, oportunidades visando estudantes e recém-formados do ensino médio, com 37 vagas disponíveis

A Rio+Saneamento, do Grupo Águas do Brasil, abriu 37 vagas para o Programa Jovem Aprendiz. Estudantes ou formados no ensino médio podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro. 

Os municípios que oferecem as vagas são: Rio de Janeiro, Bom Jardim, Carapepus, Carmo, Itaguaí, Macuco, Natividade, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Ostras, São Fidélis, São José de Ubá, Seropédica, Sumidouro, Trajano de Moraes e Vassouras. Aproveite a oportunidade e não perca a chance!

Os jovens interessados em se tornar aprendizes devem cumprir alguns requisitos para participar do processo seletivo. É necessário ter entre 16 e 22 anos, possuir ensino médio completo ou estar cursando, conhecimento básico no pacote office (Word, planilhas, e-mail) e documentação em dia. Não podem participar quem já foi jovem aprendiz na empresa.

Ocupação administrativa com 6 horas de carga horária. A inscrição é online e os aprovados passam por uma dinâmica de grupo com o RH da empresa, entrevista com gestores e entrega dos documentos pessoais necessários. Aqueles que forem aprovados recebem salário, vale-transporte e vale-refeição ou alimentação. 

INSCRIÇÃO

Para realizar a inscrição corretamente preencha os formulários com suas informações, com atenção às diretrizes e clique no botão ‘Enviar’. CLIQUE AQUI.

O estado do Rio de Janeiro tem mais de 6 mil ofertas de oportunidades para jovens empreendedores se dedicarem, como vagas de jovem aprendiz, estágio e emprego. Veja as alternativas e não perca a chance de crescer profissionalmente!

Com mais de 6 mil vagas abertas, o Estado do Rio oferece um número significativo de oportunidades para quem busca emprego, estágio e programas de jovem aprendiz. Na capital fluminense e na região metropolitana, a Prefeitura do Rio conta com 597 postos de trabalho nos mais diversos níveis de escolaridade. Contudo, há também 25 vagas para estágio em áreas como Ciências Biológicas, Economia, Engenharia, Direito e Gestão de Recursos Humanos. 

Os salários variam entre R $600 e R $3.539,20. Interessados podem se inscrever preenchendo o formulário on-line disponível no site da prefeitura ou enviando currículo por e-mail [email protected]. Para aqueles que buscam uma chance no mercado de trabalho, a Prefeitura do Rio oferece uma série de oportunidades que valem a pena conferir!

A Secretaria Municipal de Emprego e Renda do Centro do Rio possui um canal específico para oferecer oportunidades para pessoas com deficiência, com a possibilidade de enviar o currículo para o e-mail [email protected]  ou comparecer à unidade da SMTE. Não só isso, mas também a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda reuniu 4.048 chances de trabalho que podem chegar até R $6.500.

Há postos disponíveis oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) e pelo aplicativo Mais Trabalho RJ, variando desde ajudante de farmácia até serralheiro de metal. Para se inscrever nesses postos ou atualizar o cadastro, é necessário levar documentos pessoais como identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF para uma unidade do Sine. Os interessados podem conferir os endereços das unidades e detalhes sobre as vagas em aberto no site.

Estágio

Os estudantes têm a oportunidade de encontrar excelentes vagas de emprego através do Centro Integrado Empresa-Escola (CIEE) e da Fundação Mudes. O CIEE oferece 1.202 vagas abertas, principalmente para cursos como Administração, Ciências Econômicas, Informática, Educação e Marketing. De tal forma, existem 497 vagas destinadas a alunos do ensino médio e técnico. As 11 cidades participantes são: Barra Mansa, Campos, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Rio de Janeiro, Três Rios e Teresópolis. 

A Fundação Mudes também disponibiliza 232 vagas de estágio com bolsas que podem chegar a R$ 2 mil. Há vagas nas áreas de Administração (90), Engenharia (50) e Comunicação Social (57). Sendo assim, saiba que há 17 vagas para o programa Jovem Aprendiz e 54 para cursos técnicos. Para se candidatar é preciso se cadastrar nos respectivos sites ou aqui . Estudantes do ensino superior e médio/técnico tem a chance de explorar esses recursos e obter uma colocação no mercado de trabalho.