Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) divulga, esta semana, 1.046 oportunidades de trabalho em várias regiões do Estado do Rio. As vagas são oferecidas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), e os salários podem chegar a R$ 6.600. Além disso, para quem busca uma vaga, a inauguração nos próximos meses de mercados das redes Assaí e Supermarket traz boas notícias: são quase 200 chances abertas.

Das vagas captadas pela Setrab, 522 estão concentradas na Região Metropolitana do Rio. São para perfis variados, incluindo 202 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência. Para nível médio, existem cem oportunidades para vendedor, 40 para auxiliar de linha de produção, 25 para operador de caixa, entre outras. Entre as vagas para nível superior, existem chances para técnico de análises química, técnico de controle de meio ambiente e analista de comunicação.

Quem mora na Região Serrana pode concorrer a uma das 401 vagas, sendo 80 para operador de telemarketing, 80 para vendedor, 50 para analista de recursos humanos, entre outras.

Para moradores de Cabo Frio, estão sendo oferecidas oito postos de trabalho para promotor de vendas, com exigência de ensino médio completo. Na Região do Médio Paraíba, há 115 empregos, entre os quais 30 para frentista e 30 para motorista.

Para consultar todas as vagas oferecidas e os detalhes sobre a remuneração e as exigências de cada função, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site ww.rj.gov.br/secretaria/trabalho.