Cursos grátis de tecnologia | Vagas para mulheres e jovens em vulnerabilidade

Institutos e empresas estão com oportunidades de capacitação para jovens em tecnologia e na preparação para o mercado de trabalho. A Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários (AFESU), com incentivo da Schneider Electric, está oferecendo quatro cursos gratuitos para meninas de 7 a 18 anos.

Já o projeto social Campinho Digital, dirigido a pessoas com mais de 16 anos em situações de vulnerabilidade social, possui 40 vagas para dois cursos de formação em programação e soluções em nuvem. Confira os cursos de tecnologia da semana no Canaltech, a seguir.

Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para 17 cursos gratuitos livres em diversas áreas, sem limitações de idade ou número de vagas. Dentre as opções de formação, estão: AutoCad, Design e Photoshop, Design Thinking, Espanhol Básico, Inglês Básico e muito mais.

Para obter mais informações sobre o formato de aprendizagem e se inscrever, basta acessar o site da CPS.

Prosperi

A Prosperi lançou em 2022 a Power Squads Academy com cursos 100% gratuitos para quem planeja fomentar sua carreira ou até mesmo mudar de profissão. A iniciativa disponibiliza acesso à qualificação em ferramentas No e Low-Code da Microsoft.

Os interessados em conhecer a plataforma e participar dos cursos gratuitos podem acessar o site da Prosperi para começar uma nova jornada profissional.

AFESU + Schneider Electric

A Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários (AFESU), com incentivo da Schneider Electric, está oferecendo quatro cursos gratuitos para meninas de 7 a 18 anos. A organização sem fins lucrativos promove a formação cidadã, educacional e profissional de mulheres — crianças, adolescentes e adultas — em situação de vulnerabilidade social.

A AFESU auxilia meninas que estão presentes em regiões periféricas de São Paulo, como Taboão da Serra, Campo Limpo, Vila Suzana, Vila Sônia, Paraisópolis e demais bairros no entorno. Os interessados podem se cadastrar nos cursos pelo site da associação.

Campinho Digital

O projeto social Campinho Digital anuncia a abertura das inscrições de dois cursos gratuitos e profissionalizantes voltados ao setor da tecnologia: Soluções na Nuvem, programa conhecido como re/Start, e Programação Web Full Stack. Dirigido a pessoas com mais de 16 anos em situações de vulnerabilidade social, possui 40 vagas no total, para cada formação.

Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 3 e 10 de março, respectivamente, pelo site do projeto.