A XP Investimentos está com vagas abertas, procurando profissionais de diferentes formações acadêmicas para compor o seu novo time de especialistas. Por meio do programa XP Future, a empresa vai contratar 60 profissionais para atuar como assessores de investimentos, vinculados à própria XP.

Além dessas vagas, outras empresas do mercado financeiro buscam profissionais em diversas regiões do país. Alguns nomes são Grupo Empiricus, Nubank e Contabilizei. Fora do mercado financeiro também há vagas em companhias como GoogleC&A (CEAB3) e Ipiranga (UGPA3).

Há oportunidades para trabalhar em regime remotohíbrido e presencial, com contratos celetistatrainee e estágio. Veja as opções a seguir:

XP Investimentos: 60 oportunidades

XP Future abre com 60 vagas de emprego, para profissionais de diferentes formações acadêmicas. O plano da corretora é preparar seus funcionários para serem assessores de investimentos vinculados à própria XP.

As vagas estão distribuídas entre seis cidades: Manaus (AM), Rio de Janeiro (capital), Niterói (RJ), Uberlândia (MG), e duas cidades do interior paulista, Sorocaba e São José dos Campos.

O processo seletivo começou no dia 24 de novembro e vai até 22 de dezembro. Os interessados devem se inscrever no site do projeto XP Future.

Grupo Empiricus: 35 vagas de estágio

Grupo Empiricus está com 35 vagas abertas para o programa de estágio. Estudantes de qualquer curso de graduação, residentes em São Paulo, podem se inscrever no projeto. As incrições ficam abertas até o dia 16 de janeiro de 2022.

O contrato de trabalho para o estágio é híbrido, com bolsas de R$ 2 mil para os estudantes. Os interessados devem se inscrever no site da Empiricus.

O Grupo Empiricus é composto pela casa de análise Empiricus, a corretora Vitreo e os portais Seu Dinheiro e Money Times, além da startup Real Valor.

Suno Research: 20 vagas em aberto

As oportunidades no Grupo Suno vão de analista de back office até coordenador de SEO. São 20 vagas de emprego com opção de regime híbrido e trabalho remoto.

Entre os benefícios para os funcionários Suno estão assistência médica e odontológica, seguro de vida, gympass e zenklub, vale transporte, vale refeição e PLR.

Para mais informações e consulta das vagas disponíveis, os interessados podem acessar o portal Solides.

Nubank: +50 oportunidades

Nubank tem mais de 50 vagas abertas para trabalhar no Brasil e também em outros países que a fintech tem operação, como a Colômbia e a Cidade do México.

A maior parte das oportunidades estão concentradas na área de tecnologia da informação, porém, também há vagas em finanças, controladoria, recursos humanos e outros. Veja alguns exemplos:

  • Especialistas de Investimentos Renda Fixa;
  • Gerente de Tax;
  • Analista de Back Office.

Para mais informações sobre as vagas disponíveis, é possível consultar o site de carreira da fintech.

Google: +50 vagas em aberto

Google Brasil abriu cerca de 80 vagas para suas operações em São Paulo e Belo Horizonte. A posições são para áreas como Engenharia de Software, Google Cloud, Marketing, Recursos Humanos, Finanças e Negócios.

A empresa de tecnologia americana pede português e inglês como requisito para algumas das oportunidades. Há vagas que também exigem experiência para posições de maior escalão.

Confira as oportunidades na página de carreira do Google. Clique aqui.

Contabilizei: 11 oportunidades

Contabilizei está com mais de 100 vagas abertas em diversas áreas da empresa, como tecnologia, contabilidade, tributário, comunicação e marketing, por exemplo.

Há oportunidades para trabalhar remoto, mas também com modelo híbrido, em diferentes estados do Brasil. Confira algumas opções:

  • Analista Contábil;
  • Auditor Interno Tributário;
  • Gerente de Marketplace.

Os interessados podem consultar todas as oportunidades no site da Gupy.

Ipiranga: vagas de trainee

Ipiranga, da Ultrapar (UGPA3), abriu vagas para o seu programa de trainee 2022. Candidatos(as) de todo o país, com formação entre janeiro de 2016 e dezembro de 2021, podem se inscrever até 5 de dezembro.

Há oportunidades no Rio de Janeiro para as áreas comercial, tecnologia, inovação e novos negócios; planejamento e finanças e operações e sustentabilidade. A disponibilidade para residir no Rio de Janeiro e para viajar é um pré-requisito.

Para os interessados, a inscrição para as vagas do trainee pode ser feita no site do programa.