Banco abre 400 vagas de emprego na área de Tecnologia e promove capacitação em programação

Itaú Unibanco abriu mais de 400 vagas para profissionais interessados em trabalhar na área de Tecnologia, com destaque para Engenharia de Softwares, Arquitetura de Soluções e Dados & Analytics. Para se candidatar, basta acessar o site.

“Temos ampliado constantemente o número de colaboradores na área de tecnologia – apenas em 2021, foram mais de 2,5 mil contratados”, disse Estevão Lazanha, diretor do Itaú Unibanco.

Aceleração de carreiras

Além disso, os profissionais que buscam aceleração de carreira na área de Tecnologia podem se inscrever no programa de capacitação Bootcamp Itaú Devs Experts, desenvolvido em parceria com a Let’s Code. Segundo o banco, a primeira turma aberta deste ano será voltada para programação em Java e em ambientes da AWS.

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo, carteira de trabalho e disponibilidade para trabalhar oito horas por dia, assim como pelo menos um ano de experiência prática na área de Tecnologia.

Nesta edição, serão 15 oportunidades destinadas a profissionais do mercado. Outras 30 vagas serão reservadas a profissionais do banco, inclusive recém-contratados das turmas de 2021. Para se inscrever, acesse o site.

O programa é gratuito e, desta vez, terá duração de 12 meses, a partir de 26 de julho. Serão três meses e três semanas de capacitação teórica e sete meses de prática.

O objetivo é encontrar talentos para compor a área de Tecnologia da instituição financeira. As inscrições vão 29 de maio. Os treinamentos vão começar na segunda quinzena de julho.

Todos os candidatos aprovados serão contratados como colaboradores do banco desde o primeiro dia da capacitação.